domingo, 30 de janeiro de 2011

Essencial

"That certain someone special
who makes this life worth living
I'm glad, you're here, just loving me
So say that you won't leave
Cause since the day you came ... I been glad!"
(I'm glad, Jennifer Lopez)

Sabe, quando a fase não é boa, a gente precisa se apegar às coisas mais legais que temos e construímos.
Essa frase de autoajuda pode ser clichê, mas sei lá, parece até sensata quando realmente se está passando por uma fase difícil.
Depois de um[uns] dia[dias] difícil[difíceis], fiquei acordado num início de madrugada tentando pensar em quando foi que tudo havia mudado. Quando aquela história mágica havia se transformado.
Sabe, no início eu era meio sonhador. Tinha prometido a mim mesmo encontrar alguém que eu nem sabia se poderia encontrar, nem como gostaria que fosse. Ingênuo.
Mas, então, magia, sorte ou destino me colocaram de frente pra ela [- literalmente de frente - em uma mesa de Habib’s].
E a desconfiança de uma sintonia muito forte fez com que eu prestasse atenção no que estava rolando. Me ferrei. Prestei tanta atenção que acabei enfeitiçado pela alegria, pelo senso de humor... pela beleza dela.
E depois de me enfeitiçar, uma série de pensamentos melosos e idiotas começaram a me passar pela cabeça. Uma sequência montada com toda a ingenuidade possível. Era simples, eu “só” pretendia conhecê-la melhor, conquistá-la, entrar em sua vida, mostrar minha vida a ela, começar um relacionamento firme para, quem sabe, ter uma história linda e perfeita. “Só” isso. Fofo, ingênuo e romântico.
Sabe, mas por mais idealizado que fosse, pode acreditar, eu consegui. Todo esse plano idealizado, romântico - impossível e utópico? - foi sendo seguido, passo a passo.
Hoje, 7 meses depois [e 3 meses e meio depois do meu último post, tal como prometido ;)], eu a conheço melhor, a conquistei, entrei em sua vida, ela entrou na minha, temos um relacionamento firme, e até uma história linda! Faltou a perfeição.
Pois é, acho que esse foi o único ponto em que falhei. Exagerei no sonho.
Sabe, não dá pra pedir pra que tudo seja perfeito. Não dá pra pedir pra que não hajam problemas. Não dá pra pedir para que problemas externos ao namoro não interfiram no namoro em si. E, não, não dá pra pedir para que um não fique triste ao ver o outro triste, também.
Sabe, depois de umas horas pensando - e tentando procurar o sono, já que os dias difíceis ainda estão na cabeça - eu notei onde está o erro de tudo. Ficou muito claro o que estava faltando, o ponto que se perdeu no meio de tudo. A explicação da transformação. Um simples detalhe que foi escapando com a convivência: a falsa e traiçoeira ilusão de que aquele namoro era normal.
Não, ele não é normal. A sintonia do começo existe, e embora tenha se tornado comum entre os dois, continua sendo maravilhosa e incomum! O plano mirabolante, ingênuo, romântico e idealizado deu certo. Sim, faz muito tempo. Mas deu certo! A história dos dois é linda. Não, não é perfeita. Mas é linda!
Sabe, depois de tudo o que foi passado para trás, depois de tantas surpresas e momentos marcantes, não dá pra acreditar que uma má fase seja capaz de derrubar os dois da forma como tem derrubado.
E quer saber? Quem precisa de perfeição? No lugar dela, veio algo que não estava previsto no plano. Algo muito maior. Que muita gente fala, mas eu não conseguia acreditar que existia. Algo muito melhor do que perfeição: AMOR.
Portanto, o desgaste dos últimos dias pode ficar para trás. Vai ser só mais uma coisa da qual iremos rir ao lembramos daqui a algum tempo.
Os problemas podem não ficar para trás como o desgaste, mas não vão mais conseguir se sobressair a essa história incomum e maravilhosa.
A falta de concordância do texto é em função do sono, mas o que importa é a essência.
A essência do texto. A minha essência. A sua essência. A nossa essência.
Porque, você sabe, ficarmos juntos já se tornou essencial.
Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário