sábado, 10 de julho de 2010

Simples assim


"And I find myself in a bitter fight
While I've held your hand through the darkest night
Don't know where you are coming from
But you're coming soon"
(Nothing left to lose, Mat Kearney)


Não é fácil. Eu me peço todo dia pra conseguir terminar um texto que seja para este blog. Nos momentos em que consigo [ou não] te tirar da cabeça [por uns 10 ou 15min] eu procuro fragmentos do meu dia capazes de gerar uma boa história [ou não]. E se enganar minha cabeça por 15 min que sejam já é difícil, imagina então tentar enganar tudo o que volta depois desse tempo.
Não é fácil. Acordar e instintivamente já olhar para a cabeceira da cama procurando o celular [e algo que ele possa estar trazendo consigo que, com certeza, vai me deixar feliz]. Isso quando não é o próprio celular que me acorda e, como em um passe de mágica, me faz despertar da melhor maneira possível: com as melhores palavras [que me trazem as melhores imagens à mente] ou, na melhor das hipóteses, com a melhor das vozes me dizendo “Bom dia!”.
Não é fácil. Sobretudo quando eu acordo e não vejo nada de novo. A vontade que me dá de pegar o celular e ligar pra você só é menor do que a raiva que eu sentiria de mim mesmo ao te imaginar acordando por minha causa. Porque só de te imaginar tranquila, sem pressão nenhuma, sem responsabilidade nenhuma, somente com os melhores pensamentos vagando pela sua cabeça - coisas que eu adoraria ser capaz de te fazer sentir o tempo todo - já me sinto na obrigação de me segurar, de me controlar. E, dessa vez, por incrível que pareça, faço isso com a maior facilidade do mundo.
Porque é fácil tomar qualquer decisão que me dê a certeza que te fará bem.
É fácil ser compreensivo, ser atencioso, ser carinhoso quando eu sei que, no fundo, te ver feliz com isso vai me fazer muito feliz, também.
Fica mais fácil ainda quando eu vejo nos seus olhos que tudo isso está te fazendo bem. Quando percebo no seu riso [sobretudo naquele engraçado] que a sua alegria é intensa e sincera. Quando leio o que você escreve e vejo que cada letra é o espelho exato de tudo o que eu mais queria que você sentisse.
Enfim, você torna fácil a minha tarefa de cuidar para que tudo seja como é, para que tudo corra como está correndo, da forma natural, tranquila e segura.
Porque é muito fácil gostar de você.

2 comentários:

  1. Porque é muito fácil gostar de você. [2]

    ResponderExcluir
  2. Fe!

    Confesso que nunca tinha lido aqui, apesar de saber que você tinha um blog. Mas hoje, num domingo de preguiça extrema, resolvi olhar esses novos blogs e achei o seu.

    Lindo o texto, mesmo mesmo.
    Lindas palavras e claramente um lindo sentimento! Parabéns!

    Beeijo

    ResponderExcluir